Envios de Publicidade via WhatsAPP o que fazer e não fazer veja 20 dicas que preparamos para você

Envios de Publicidade via Whats APP o que fazer e não fazer

Gilson costa é fundador do formula de vendas e juntamente com sua equipe de MindSet criaram uma cartilha de como fazer campanhas no whatsapp utilizando Robôs de envios em massa.

Ele criou 20 dicas muito importantes que devem ser compreendidas e respeitadas caso você queira fazer publicidade no Whatsapp, e a primeiro coisa que você precisa entender é que o whatsapp tem um dono e de forma alguma ele permite que o aplicativo seja utilizado para mensagens em massa e quando ele descobre isso ele sempre vai banir o seu número e te Bloquear no aplicativo, sendo assim a Regra de OURO, é:  Nunca utilize seu número pessoal para testes ou envios em sistemas de envios em massa via Whatsapp. O formula de vendas, entrega sem custo a todos os seus clientes 20 aplicativos de whatsapp, e ensina você a criar números virtuais para envios em massa, sendo assim rotacione os envios por essas 20 contas e procure não passar de 200 envios por conta por dia e terá suas contas sempre enviando sem banimentos.

Agora veja mais 20 dicas que preparamos para você para ajudar a maximizar ao máximo os seus envios.

1- Envie apenas uma mensagem curta ao iniciar uma conversa, não se deve enviar textos longos ou mensagens múltiplas.

2- Não envie links ou mídia na primeira comunicação de mensagem antes que o usuário responda.

3- Evite enviar mensagens idênticas. Utilize a tag de substituição do [nome] para inserir o primeiro nome da pessoa, com isso cada mensagem será única, ou seja, escritas de maneiras diferentes. Para esta ação, sua lista precisa conter o nome da pessoa. Faça 10 mensagens diferentes e as envie  rotacionando-as , o leadzapmachine permite essa função.

4- Se você sempre envia suas campanhas para os mesmos contatos, solicite que adicionem o seu número na agenda de contatos deles, antes
mesmo de iniciar qualquer tipo mensagens de anúncios ou propagandas. O Whatsapp sabe que é incomum alguém mandar tantas mensagens para pessoas que nunca conversaram antes, então considera o spam.

5- Mesmo como resposta, não envie links que não sejam HTTPS. E de preferência, utilize um encurtador de links.

6- Não mande mensagens para contatos que não possuem Whatsapp Válidos. Procure sempre validar os contatos! Use um validador
Cuidado, muitos prefixos com o 9º digito, ainda não estão atualizados pelo WhatsApp. Se você tiver números assim em sua lista, as mensagens não serão entregues e para o WhatsApp, são considerados como “Inválidos” o que irá comprometer a reputação do seu número de envios.

7- Utilizar uma foto no seu número de envio e oferecer uma opção (Opt-out) para que as pessoas possam sair da sua lista de maneira rápida e automática, diminuem consideravelmente a chance de ser denunciado como spam.

8 – Quando for enviar mensagens, verifique o melhor horário para que o seu público possa recebe-las. Normalmente, mensagens enviadas em dias úteis entre 10h e 16h sofrem menos rejeição, mas isso não é uma regra.

9- Deixe a visualização de status visível. Fique online ao mandar mensagens.

10- Não envie mensagens com intervalos fixos. Use o temporizador e a pausa de envios. Muito cuidado ao enviar mensagens pela primeira vez à uma lista.
Dica: configure os parâmetros para o tempo de envio de 67, 113 e 177.

Pausar 03 minutos à cada 20 envios.

11- O WhatsApp registra todo movimento que você faz. E suas ações, hábitos e rotinas lhe dão informações que geram seu padrão de comportamento e a reputação do seu número. Alterações bruscas de comportamento, podem comprometer sua reputação ou até mesmo acabar com ela.
Procure criar interações e conversas mais longas, isso aumentará reputação do seu número. Utilize os 20 whats modificados que a equipe do formula de vendas entrega gratuitamente.

12- Pense nisso como um sistema de pontos. Reputação é como se fosse os pontos. Você começa com zero pontos (negativo se o seu IP ou dispositivo foram anteriormente penalizados e estejam em uma blacklist) e vai ganhando, ganhando, mas se voltar chegar a zero você está fora. Conversou e interagiu, ganha pontos. Aumento repentino no envio de mensagens perde pontos, se for marcado como spam perde alguns pontos, se está bloqueado perde mais pontos
ainda. Se zerar os pontos, está banido!

13- Tenha em mente, que ao utilizar a Leadzapmachine , com uma conta já existente, você não deve mudar bruscamente o seu comportamento de rotina no Whatsapp, ou seja, o crescimento de suas ações deve ser gradativo. No entanto, automações (Chatbot) para envio de respostas e interações
mais complexas, com troca de mensagens recorrentes, não estão erradas do ponto de vista do WhatsApp, mas você deve apenas responder as interações e não configurar a resposta automática a cada 1 segundo.

14- Para todos que você enviar uma mensagem e que não possuam o seu número adicionado nos contatos, será perguntado se é spam, se você receber poucas denúncias (5 a10) será o suficiente para você ser banido definitivamente. Por isto é importante você iniciar…

– Olá Fulano, tudo bem?
Estava precisando falar com você, quando tiver um tempinho me chama.
– Oi, posso falar agora mas quem é vc?
– Meu nome é Fulano e peguei seu contato com um amigo do Grupo tal do Face.
– A tá, diga o que vc quer falar comigo.
– Aí sim vc aborda com seu produto…

15- Se você está usando várias contas de Whatsapp para envios com o mesmo IP e uma delas for banida, pare tudo que estiver fazendo ou elas serão banidas em sequência. Por isso sempre indico que troque sempre troque o IP do PC e do Cel para começar com um novo chip. indicamos o uso da SEED4.ME tanto no PC como no celular que for utilizar para fazer os envios, e a cada inclusão de conta de whatsapp você troca o país e o IP.

16- Atenção: se você estiver fazendo spam, não importa o método que usar (lista de transmissão, grupo ou contato direto) sua chance de ser banido é gigante, então se você conseguir enviar 500 msg por chip fique feliz. 500×20= 10 mil dia. Se precisar enviar mais que isso, chame o Gilson, compre uma 2º licença, compre um novo celular e compre um novo PC (ou instale o Virtual Box)

17- As chances de recuperar uma conta banida é remota, às vezes um dia, às vezes meses e às vezes nunca. Entre em contato com o suporte do WhatsApp. Se recuperar a conta, o envio da primeira mensagem tem que ser especial. A mande para um número antigo e confiável (pode ser o seu próprio) e não envie mais mensagens em escala por um tempo. Considere que a reputação do número foi a zero.

18 – Procure no final da mensagem colocar um texto do tipo:

“Caso não tenha interesse em receber mais minhas mensagens Digite Sair

isso fará ele entender que não vai receber mais e não vai te denunciar, além de aquecer seu chip pois ele estará te respondendo

19 – Entre em alguns grupos de whatsapp com os chips que fará os envios e fique neles, faça algumas postagens lá dentro, isso aumentará a usa reputação. Entre em 10 por exemplo e diga que tem interesse em saber mais sobre o negócio do grupo, e pede para alguém te chamar, isso também fará que seu chip fique aquecido.

20 -Procure usar um Avatar Feminino em suas contas de Whatsapp, mulheres tendem a ser mais receptivas quando outra mulher fala com elas, e homens geralmente não denunciam mulheres, isso vai ajudar a esquentar muito a sua conta de whatsapp.

Sabemos que a Internet mudou o cotidiano das pessoas, modificou também as relações de consumo. Hoje, o intuito é muito mais dialogar com o novo tipo de consumidor e não fazer propaganda o tempo inteiro do seu produto ou serviço.

Esperamos que com essas dicas você consiga melhorar os resultados, mas sempre batemos na tecla de que tudo tem que ser testado e validado e você cliente é a melhor pessoa para fazer isso. Depois passe aqui e nos conte sua experiência para que possamos dividir com outros parceiros e amigos

Colaborou com essa Matéria: Gilson costa e Eduardo Plácido.

Compartilhe:

Deixar comentário